Em março, o projeto Radar Climático analisou mais de 1.400 notícias relacionadas às mudanças climáticas. A comemoração do Dia Mundial da Água (no dia 22 de março) foi motivo para que os meios de comunicação informassem sobre a necessidade de proteção deste recurso natural.
La República (Peru) explicou que, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a escassez de água enfrentada por vários países na América Latina que são vulneráveis às mudanças climáticas, afetaria a produção agropecuária das próximas três décadas, o que colocaria em xeque a segurança alimentar de toda a região antes de 2050. O jornal mexicano Excélsior indicou que no México a crise hídrica é uma realidade, fazendo parte do conjunto de problemas que incluem as mudanças climáticas, a perda da biodiversidade e a desertificação dos solos.
Outra notícia muito comentada na imprensa foi o encontro virtual entre os presidentes do México e dos Estados Unidos, Andrés López Obrador e Joe Biden, respectivamente, que concordaram em ampliar as vias de cooperação para enfrentar o novo coronavírus, a migração e as mudanças climáticas, de acordo com La Estrella (Panamá). O Debate (México) destacou que López Obrador viajará aos Estados Unidos no mês de abril para participar de uma cúpula sobre mudanças climáticas, que contará com a presença de líderes do mundo todo.